/>


'Tou que nem posso


... graças e desgraças


terça-feira, 7 de outubro de 2003



O meu carteiro é melhor do que o teu!
 
Na rua onde eu moro, ainda acontecem coisas assim; por serem raras hoje em dia, acho que devem ser valorizadas.

Por mistérios que nem vale a pena tentar desvendar, as caixas de correio localizam-se no pátio comum a todos os moradores do condomínio e sem acesso à minha porta que se localiza na rua contígua. Não adiantou de muito introduzir uma chapa cartas na minha porta; a minha correspondência vai invariavelmente para “o monte”, e já é motivo de chacota com o vizinhos quando me vêem sair em direcção ao pátio com um saco: “Ah! Hoje vais à tua caixa”. Como não se localiza, como era suposto, no percurso de acesso à minha casa, esqueço-me sistematicamente de verificar se alguém me escreveu.

Ontem, eram 9h da manhã quando ouvi a campainha da porta. –“Só pode ser alguém para chatear” - pensei enquanto sentia que o dia ainda não tinha começado para mim, habituada que estou a não falar com ninguém enquanto espero os efeitos da cafeína matinal.

O segundo toque, mais insistente, obrigou-me a reagir – “se for para pedinchice, leva um corrida que tão cedo não volta aqui!”. E foi com maus modos que rosnei pelo intercomunicador

- Quem é?
- Correio.
E antes que eu tivesse tempo para dizer qualquer coisa, adiantou:
- Tem aqui uma carta registada; e olhe que parece ser importante, deve ser o IRS. A senhora está a descansar?

(reparar bem para a delicadeza da expressão; não disse “está deitada” ou “ainda está a dormir”, disse “está a descansar”)

- Sim, mas desço já…
- Não é preciso, eu deixo aqui na sua porta.
- Então e eu não tenho que assinar?
- Eu assino, deixe-se estar. Como já vi que está em casa, eu assino, deixe-se ficar a descansar.

Não o conheço, nem sei se é gordo ou magro, alto ou baixo, não tenho como lhe agradecer o gesto. Só espero que ele ainda me tenha ouvido dizer:

- O senhor não é carteiro, é um anjo!

Maria - simplesmente


posted by: 1 dos 2 / 13:22
#






ÚLTIMAS ENTRADAS



ARQUIVO
setembro 2003
outubro 2003
novembro 2003
dezembro 2003
janeiro 2004
fevereiro 2004
março 2004
abril 2004
maio 2004
junho 2004
julho 2004
agosto 2004
setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
fevereiro 2005
maio 2005
julho 2005
agosto 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006



Outras (des)Graças

A Tasca da Cultura

Classe Média

4025 km a Leste

Já sou grande



GoogleNews

This page is powered by Blogger. Isn't yours?




Locations of visitors to this page