/>


'Tou que nem posso


... graças e desgraças


sexta-feira, 17 de outubro de 2003



Semelhanças entre o gado e os cereais
 
Encontrei à minha frente, e de novo, a página em branco.

Branco, mas não por muito tempo, porque a Maria Simplesmente resolveu passá-la a cinza claro.

Requisitos estéticos de quem se dedica às artes. Pelo menos que alguém o faça, porque como costumo dizer:

-“Eu é mais conteúdo. A forma...tem dias!”

Mas que está bonito, está. Obrigada Maria.

E como forma de agradecimento, deixa-me acrescentar à tua lista de bois uma categoria sempre presente e de que inexplicavelmente te esqueceste : os híbridos.

( Como o milho,’tás a ver? )

São casados sim, mas não pretendem continuar com a legítima e esperam uma oportunidade para dar o salto. Estão em quarentena relativa.

São os que se assumem casados, mas não são felizes: pobrezitos. Ainda continuam casados, sobretudo porque é mais barato manter uma casa, do que duas. E porque, convenhamos, isto de chegar a casa e encontrar as camisas passadas a ferro no armário tem as suas vantagens.

Mas estão expectantes, ansiosos. Aguardam a surpresa do amor, o folêgo de uma nova paixão . Só não percebi ainda é se eles acreditam sinceramente no que dizem, ou se só nos querem convencer a nós.

Deve haver candidatos nas duas categorias. O resultado prático é que é quase sempre o mesmo. Se a potencial candidata ( gira, inteligente, interessante, loira de preferencia ) não der seguimento às pretensões do dito (entenda-se : não passar do almoço ao jantar),
a ansiedade e a premência desaparecem e as camisas lá continuam a ser colocadas a tempo e horas no armário.

Se por acaso a candidata for um pouquinho mais loira do que é desejável, e lhe disser “amen”, podem ter a certeza que o mais provável é que ele continue a ir ao mesmo armário todos os dias de manhã buscar a camisa lavada e passada.

É que, entretanto, pensou nos filhos, na dor que vai infligir à pobre coitada da legítima – "coitada, ela não merece" – ou então – "ela está a chantagear-me e não me deixa ver os meus filhos" e "eu sempre assumi as minhas responsabilidades".

Minha querida, como te pudeste esquecer desta categoria tão notável? São os mais perigosos, e os que causam normalmente danos irreparáveis. Despertam qualquer instinto maternal, e deixam-nos a falar sozinhas. Esqueceram-se de crescer há muito tempo, acreditam em milagres e normalmente, para eles, o mundo resume-se ao seu mais ou menos bonito( dependendo da habilidade da parteira que os pôs no mundo)
umbigo.

Com todo o respeito que me merece a raça bovina, bois serão sempre bois.

Tal como homens, serão sempre homens.

São cada vez menos ,”pero que los hay, hay”.

Simplesmente Maria



posted by: 1 dos 2 / 16:14
#






ÚLTIMAS ENTRADAS



ARQUIVO
setembro 2003
outubro 2003
novembro 2003
dezembro 2003
janeiro 2004
fevereiro 2004
março 2004
abril 2004
maio 2004
junho 2004
julho 2004
agosto 2004
setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
fevereiro 2005
maio 2005
julho 2005
agosto 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006



Outras (des)Graças

A Tasca da Cultura

Classe Média

4025 km a Leste

Já sou grande



GoogleNews

This page is powered by Blogger. Isn't yours?




Locations of visitors to this page