/>


'Tou que nem posso


... graças e desgraças


sexta-feira, 19 de dezembro de 2003



Entrevista ao Pai Natal (i).
 
Partilho hoje convosco uma entrevista exclusiva dada pelo Pai Natal, feita, por mero acaso, por este vosso humilde colaborador. A noite passada, à ida, tarde, para casa, dei de caras com o Pai Natal, sentado à beira da estrada. Incrédulo, vi uma das renas deitada no asfalto molhado, exausta. Parei e perguntei se era precisa ajuda.

Conversámos um bocado. Sem assunto, afinal o que é que se pode dizer ao Pai Natal, perguntar se recebeu a nossa carta?, falei-lhe do nosso blogue. Da conversa, fica, devidamente autorizado, o registo.

Manuel - Pai Natal, a pergunta que mais me enche de curiosidade é a seguinte: por que será que milhões de pessoas não acreditam que o senhor existe?

Pai Natal - Bom, como sabe eu nunca dei nenhuma entrevista. No entanto, permita-me que lhe diga que sou um leitor assíduo do vosso blogue e que é com muito gosto que acabo por quebrar uma tradição, posso dizer, milenar. Gostaria, aliás, de aproveitar a oportunidade que me dá para desejar a todos quantos o visitam um feliz Natal. E muito obrigado pela oportunidade que me dá. À sua pergunta… Sabe, a incredulidade é, a meu ver, o pior dos defeitos da Humanidade.

M. Como é que funciona o Pai Natal?

P.N. Presumo que se refere à organização, bom, temos um staff apreciável que recebe os pedidos das crianças, e não só das crianças, e que encaminha para o Quartel-General, que, contrariamente ao que a maioria das pessoas julga, não fica na Lapónia.

M. E onde se situa então o Q.G.?

P.N. Tendo em conta a popularidade do vosso blogue não está à espera que lhe responda a essa pergunta…

M. E como é que o senhor consegue estar em tantos lugares ao mesmo tempo?

P.N. Respondo-lhe com uma pergunta. Tem absoluta certeza que Saddam Hussein é mesmo Saddam Hussein?

M. Então como é que eu posso ter a certeza que o senhor é mesmo o Pai Natal?

P.N. Pode.

M. De todos os pedidos que tem recebido, fale-me de um que considere verdadeiramente único.

P.N. Essa é difícil, sei lá, deixe cá ver, eles foram tantos… Olhe um dos que me tem dado imenso trabalho, sobretudo porque se repete de ano para ano, tem sido o de um grupo de crianças portuguesas, todas de um colégio cujo nome não consigo agora recordar e que a única coisa que me pedem é que faça com que as deixem em paz...

Fim da 1ª parte

Manuel


posted by: 1 dos 2 / 11:05
#






ÚLTIMAS ENTRADAS



ARQUIVO
setembro 2003
outubro 2003
novembro 2003
dezembro 2003
janeiro 2004
fevereiro 2004
março 2004
abril 2004
maio 2004
junho 2004
julho 2004
agosto 2004
setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
fevereiro 2005
maio 2005
julho 2005
agosto 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006



Outras (des)Graças

A Tasca da Cultura

Classe Média

4025 km a Leste

Já sou grande



GoogleNews

This page is powered by Blogger. Isn't yours?




Locations of visitors to this page