/>


'Tou que nem posso


... graças e desgraças


sábado, 8 de maio de 2004



Day Four
 
Valeu a pena. O Sr. Manuel Portugal, além de falar com propriedade, até que afinal é eficaz.
Embora tenha tão amavelmente respondido à minha carta aberta, e depois de ler atentamente o seu conteúdo, nunca esperei que produzisse qualquer fruto, pelo menos em tão curto espaço de tempo, tendo ainda para mais em conta que no mínimo seria de esperar 90 dias (úteis) para que a prometida comissão de inquérito tivesse lugar. Pois pasmem… nem 24h foram necessárias!!

Relato do 4º dia, ida aos SMAS, depois do desaire dos 3 dias anteriores.

Balcão do Serviços Municipalizados de Água e Saneamento. Localização: Vão de escada, 2m2. Balcão de madeira, 1 funcionário do lado de dentro, 2 apoiados com os cotovelos, do lado de fora.

- Bom dia. Venho requerer uma vistoria a esta morada no sentido de obter o vosso despacho favorável para que possa solicitar um contrato de abastecimento e para que seja possível requisitar um contador.

(dito de um só fôlego, sem respirar e já preparada para não dar tréguas se alguém se atrevesse a contrariar o meu pedido!)

- Vistoria? E para quê? Esta morada nunca teve água? Tem a certeza?
- Tenho! Só quero mesmo é saber quando é que podem mandar lá o fiscal.
- Ah! Isso não sabemos dizer. A menina deixe a morada e depois depende do fiscal e do serviço que ele tem. E ele agora não está, só amanhã de manhã! (pausa, olhar desconfiado e avaliador)
- Tem mesmo a certeza que esta morada nunca teve contador?

Inspirei fundo, dei um passo em frente, mudei de estratégia, olhei em volta como se estives a verificar que não era seguida e a certificar-me que ninguém mais me podia ouvir, elegendo aqueles 3 homens como meus cúmplices para o que se iria seguir, e num tom de voz sussurrado disse:

- Sabem, eu já fui 3 vezes à Loja do Cidadão, ontem peguei-me com um vosso colega que não percebia nada do assunto, na EDP foi igual, já consultei o computador dos serviços comerciais ali à entrada onde outro vosso colega confirmou que nunca existiu contador nessa morada, já preenchi tudo o que havia a preencher por 3 vezes, já apresentei o contrato de arrendamento, o cartão de contribuinte, o bilhete de identidade, a certidão de habitabilidade, já disse qual era a cor do meu cabelo, ontem mostrei a cor dos meus olhos, acho que só falta mesmo perguntarem-me qual a cor das… desculpem, mas estou mesmo mesmo muito cansada disto. Eu sou quero mesmo é que me liguem a água para eu poder ocupar o espaço!!

- Pronto, menina! Não se preocupe. Amanhã , logo às 9h ligue para este número que é o directo do fiscal e ele diz-lhe logo a que horas é que vai lá passar.
- Está a falar a sério?
- Está
– disseram em coro os outros dois “cúmplices”.
E acrescentou o terceiro:
- Estou pois! Isto só porque a menina é uma menina muito simpática, que eu não faço isto a toda a gente!

Aqui fica pois o relato do dia 4. A expressão do que é o exercício e a aplicação das Normativas da Comissão de Melhoria da Comunicação com o Exterior
Estranhas mas… eficazes que é o que importa!

P.S. – O fiscal passou lá conforme prometido e à hora combinada


Maria


posted by: 1 dos 2 / 18:21
#






ÚLTIMAS ENTRADAS



ARQUIVO
setembro 2003
outubro 2003
novembro 2003
dezembro 2003
janeiro 2004
fevereiro 2004
março 2004
abril 2004
maio 2004
junho 2004
julho 2004
agosto 2004
setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
fevereiro 2005
maio 2005
julho 2005
agosto 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006



Outras (des)Graças

A Tasca da Cultura

Classe Média

4025 km a Leste

Já sou grande



GoogleNews

This page is powered by Blogger. Isn't yours?




Locations of visitors to this page